Trabalhista:
Assessorar nossos clientes para fins de dar segurança jurídicas nas questões trabalhistas, seja na estruturação de políticas de remuneração, retenção e destituição de funcionários, seja na definição de estratégias de defesas de causas de alta complexidade, nossos profissionais, dedicados exclusivamente às causas empresariais, analisam e procuram compreender os principais riscos para o cliente, elaborando alternativas legais para fins de mitigá-los.
O fato de sermos um escritório full service permite enxergarmos as demandas trabalhistas de forma integral levando em consideração todas as variáveis envolvidas caso a caso, como aspectos fiscais e alternativas construídas a partir de colaboração de outras práticas do Direito – um diferencial relevante, uma vez que o cliente acaba sendo assessorado de forma multidisciplinar.
Assessoramos, ademais, os nossos clientes na implementação de medidas de restruturação em todas as etapas, incluindo negociações sindicais e revisão de acordos, bem como na preparação de estratégias para ações judiciais e administrativas.
Aproveitamos a nossa expertise para aprimorar e apoiar as empresas, ora clientes, na implementação de políticas de recursos humanos com garantia jurídica, traduzindo em linguagem clara e objetiva as soluções de cada demanda setorizada.
Nossa prática trabalhista assessora clientes, principalmente, em:
- Procedimentos preparatórios e inquéritos civis públicos promovidos pelo Ministério Público do Trabalho (MPT);
- Autos de infração lavrados pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE);
- Reclamações Trabalhistas individuais e coletivas (ajuizadas por empregados ou pelo sindicato profissional);
- Ações civis públicas promovidas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT);
- Investigações de contingências e passivos ocultos na área trabalhista, em diligências legais (Due Diligence) de fusões e aquisições;
- Restruturação e redução de funcionários em operações de fusões e aquisições, extinção de estabelecimentos ou encerramento de atividades;
- Terceirização de serviços e contratação de fornecedores e representantes independentes;
- Revisão legal de estruturas de salários e benefícios;
- Planos de incentivos (bônus, opções de ações, unidades de ações restritas e planos de participações nos lucros);
- Contratação e transferência internacional de empregados expatriados, brasileiros ou estrangeiros;
- Revisão de políticas internas de empresas;
- Negociação coletiva com sindicatos de diversos setores;
- Questões relativas às atividades marítimas e portuárias.
